Sugestões úteis

Sugestões úteis

Sugestões para os seus pés

Sente-se numa cadeira e levante ligeiramente os pés do chão, enquanto estica as suas pernas. Lentamente, puxe as pontas dos dedos dos pés para o seu corpo e estique-os novamente. Verá como os tornozelos e os gémeos alongam. Terá uma sensação de calor nos pés e nas pernas.

Banho de pés relaxante: Um banho de pés é uma ótima forma de relaxar os seus pés. E é tão fácil! Aqueça água a uma temperatura agradável, coloque num recipiente e junte um dos seus óleos de banho preferidos. Coloque os seus pés e relaxe.

Mantenha-se de pé com as pernas afastadas à largura das ancas. Experimente mover-se lentamente na direção das pontas dos pés e sinta o peso do seu corpo na parte dianteira do pé. Mantenha esta posição por um momento antes de voltar à posição inicial.

Coloque um pequeno objeto, como um lenço de papel ou uma caneta, no chão. Apanhe-o com o pé e depois levante-o. Mantenha essa posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Agora repita o exercício com o outro pé.

Coloque um pé sobre a pega de um haltere, e faça-o mover-se para a frente e para trás. Se não tiver um haltere, pode usar uma garrafa. Também pode fazer este exercício sentado numa cadeira.

Um exercício simples para descontrair os músculos dos pés é mover os pés em direções contrárias. Tem de estar sentado para fazer este exercício.

De pé, mantenha o seu peso sobre um dos pés e mova o outro para trás, com a perna bem esticada. Agora mova o pé da perna esticada, formando círculos. Repita este exercício 5 vezes e troque de pé. Se pretende uma versão mais avançada deste exercício, pode colocar um tapete macio por baixo da perna que está levantada. Isto permite treinar o equilíbrio e os músculos dos pés.


Sugestões para saltos altos confortáveis

Os saltos altos são sexy, mas geralmente são também muito desconfortáveis. Seguem-se algumas sugestões para aumentar o conforto quando usa saltos altos.

As palmilhas Scholl aumentam o conforto de qualquer sapato. Especialmente em saltos altos, que têm tendência a ser mais desconfortáveis, as palmilhas farão uma grande diferença.

Quando começar a sentir dores devido aos saltos altos, numa noite de festa, não deve mudar de sapatos se está a planear voltar a calçar os mesmos mais tarde. Se voltar a usar saltos altos depois de uma pausa sentirá ainda mais dores do que antes.

Mude de sapatos todos os dias para dar aos seus pés uma hipótese de rejuvenescer.

Deve prestar atenção ao local onde o salto está preso ao sapato. Um salto centrado aumenta o equilíbrio. Além disso, o salto não deve ser muito alto nem muito fino.

Quanto mais leve for o sapato, mais confortável se torna. Evite solas feitas de materiais pesados, como a madeira.

Quanto mais fino for o sapato, mais desconfortável se torna. Se os seus sapatos estiverem muito apertados, deve alargá-los com formas adequadas para o efeito. Uma sugestão para a sua próxima ida às compras: Se comprar os sapatos à tarde ou à noite, os seus pés estarão um pouco inchados. Isto é muito mais representativo do seu tamanho real de sapatos do em qualquer outra hora do dia.


Sugestões para um caminhar fantástico em saltos altos

Os saltos altos podem tornar o seu andar muito sexy, mas se não tiver experiência pode parecer desajeitado. Seguem-se algumas sugestões a ter em atenção.

Não olhe para os seus pés! Caminhe com uma postura adequada e olhe em frente.

Não abane demasiado os braços! O movimento excessivo dos braços irá piorar a sua aparência geral. No entanto, se movimentar ligeiramente os braços ou se colocar as mãos nas ancas, irá realçar a sua sensualidade ao andar.

Não caminhe com os joelhos demasiado esticados e rígidos! Ao caminhar, tem de parecer descontraída para ser sexy. Para tal, tem de evitar a rigidez e as pernas demasiado esticadas.

Não subestime pisos difíceis! Para um andar confiante em pisos difíceis, tem de focar o seu peso na zona do antepé. Assim, pode aumentar a estabilidade ao andar.


Problemas típicos dos saltos altos

Todas as mulheres os conhecem: os problemas típicos dos saltos altos.

Os seus saltos altos novos ficam-lhe especialmente bem, mas usá-los é tão doloroso.

Escolheu os saltos altos por ficarem tão bem com aquele vestido, mas é um daqueles dias em que tem de correr para apanhar todos os autocarros e comboios… ui.

Precisa da mala grande e pesada para levar um par de ténis, para o caso de precisar.

Sarjetas, carris do elétrico e ruas em calçada são ameaças constantes para a sua saúde.

Vestiu-se a rigor para um encontro e quer usar o seu par de saltos altos preferido, mas não sabe se a vão fazer mais alta do que o seu par.

Pensou a longo prazo e comprou os seus novos saltos altos num tamanho acima para evitar dores, mas agora está constantemente a perder os sapatos.

O seu dedo mindinho tentou fugir dos seus sapatos altos de verão semiabertos. Agora está totalmente desgastado.