Mitos sobre saltos altos - Verdadeiro ou falso

Mitos sobre saltos altos

Existem muitos mitos persistentes em torno dos saltos altos. Observámos mais de perto alguns dos mitos mais famosos sobre saltos altos e confirmámos se são verdadeiros ou falsos.

Quantos sapatos tem uma mulher em média?

Uma mulher tem, em média, 17,3 pares de sapatos. 9 deles são de salto alto.


Usar saltos altos é um treino para os seus gémeos e glúteos!

Falso!

Dizem que usar saltos altos tem um efeito positivo no treino dos gémeos e dos glúteos.

Isto não é verdade, mas usar saltos altos serve de treino para o músculo pélvico, que aumenta o prazer sexual.


Os homens adoram saltos altos!

Verdadeiro!

Os saltos altos podem mudar a sua postura e o seu andar. A alteração da postura é considerada sexy entre os homens. Diversos estudos comprovam esta teoria como sendo verdadeira, embora os cientistas ainda não tenham encontrado uma razão. Também está provado que o som do impacto dos saltos altos no chão está inconscientemente associado à sensualidade.


Os saltos altos não são saudáveis!

Falso!

Quando se fala de saltos altos, a questão de não serem saudáveis é sempre comentada. É verdade que os saltos altos podem contribuir para problemas de saúde, mas não podem ser culpados de tudo. O uso excessivo não é recomendado, mas se usados conscientemente não será crítico. Os cientistas sugerem uma altura de salto máxima de 5 cm.


As mulheres grávidas não podem usar saltos altos!

Falso!

Os saltos altos não afetam o processo da gravidez em si, mas aumentam a probabilidade de cair, que é a verdadeira ameaça para o bebé. Especialmente se cair sobre a barriga, pode provocar lesões graves na mãe e na criança.


Saltos altos novos são sempre dolorosos.

Verdadeiro!

Isto é maioritariamente verdade. Ao comprar saltos altos, as mulheres pensam primeiro no look e pouco tempo depois os pés começam a doer. Os sapatos mais bonitos são, geralmente, também os que mais magoam. A planta do pé e os calcanhares são, normalmente, os centros da dor. Com as palmilhas e os pensos, é possível aliviar a dor instantaneamente e dar os primeiros passos com novos saltos altos, de forma mais confortável.